quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Madrinhas de casamento

Saiba como estar vestida de acordo com o tipo de cerimônia de casamento.

A terceira pessoa a ocupar os holofotes de um casamento é, sem sombra de dúvidas a madrinha. Portanto, ela deve cuidar muito bem da sua imagem. Elas devem estar um visual encantador, afinal estarão acompanhando, junto aos padrinhos, os noivos.

Na escolha do vestido de madrinha de casamento ideal, primeiramente, é preciso saber qual o tipo de cerimônia organizada pelos noivos: será civil ou religiosa? Informal ou Formal? Qual é o local e o horário da cerimônia? E a cerca da estação?

Com relação às cores, o branco é exclusividade da noiva e o preto jamais deve ser utilizado por madrinhas de casamento (o preto é apenas permitido para convidadas). Para casamentos diurno, opte por tons alegres como os pastéis, rosas, verdes roxo e tons de azuis. A noite, porém, pede tons mais marcantes e fortes como o prateado, cinza, verde turquesa, violeta e lilás.

O aconselhável é que madrinhas sigam as orientações da noiva a fim de chegarem a um consenso sobre modelo, cor e comprimento dos vestidos. Contudo, o que ocorre normalmente é a noiva deixar a critério de cada madrinha, a escolha do modelo ideal para o grande dia.

Casamentos de Manhã
Os vestidos de madrinhas de casamento para festas no período diurno devem ser de tecidos leves como o crepe e em tons pastéis como o salmão, verde-piscina, azul-claro, lilás e rosa. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e se for decisão de todas as madrinhas. Quanto à maquiagem opte por algo nada muito carregado e sem brilho. Os acessórios devem ser discretos e as pérolas são uma boa opção. Os pés podem ser calçados como sandálias de saltos médios e mais grossos e não muito abertas.


Casamentos à Tarde (mais adequado, pois será a tarde e ira se estender para noite)

Os casamentos realizados no período da tarde permitem cores mais intensas como vinho, bordeaux, uva, verde musgo, azul Royal, etc. O comprimento dos vestidos das madrinhas de casamento, por sua vez pode, ser longo com bordados e um brilho discreto. Os sapatos devem acompanhar as tonalidades dos vestidos e a maquiagem também não deve ser muito carregada.


Casamentos à Noite

Uma festa noturna com certeza pede algo com mais glamour. Portanto você pode estar utilizando cores mais marcantes (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio. Você também pode fazer uso de acessórios mais chamativos, mas, com elegância, bom gosto e personalidade. A maquiagem deve ressaltar mais olhos principalmente em virtude das fotografias. Esteja prevenida! Junto com um modelo bem decotado, você pode estar utilizando um bolero,echarpe ou xale para o seu conforto térmico.

fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8150668661300886942
Danusa Spricigo Pasqual
Redação


Espero que essas dicas ajudem vocês, minhas madrinhas lindas...

BjãOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui recadinhos para os noivos...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.